Entenda o que o seu gato está tentando te dizer

Algumas manias que deixam os donos extremamente irritados, como afiar as unhas no sofá, são nada mais que meios encontrados pelos bichanos para chamar atenção e dizer: estou carente.
Quando o gato passa por entre as pernas do dono, ele exala um odor para marcar território, numa tentativa de demonstrar "posse". É como se o bichano quisesse dizer "você é meu", literalmente.
Quando os gatos esticam o rabo e os pêlos ficam arrepiados, é sinal de que o bichano está se sentindo ameaçado e com muito medo.
Ao caminharem abaixados, os felinos demonstram que estão se preparando para caçar.
Os gatos são muito territorialistas e não gostam de dividir espaço, principalmente com outros felinos. Para expressar fúria, eles emitem um som arisco e mostram os dentes para o "inimigo".
Em momentos de tranquilidade e alegria, os gatinhos têm mania de andar com o rabo em riste. Isso significa que eles estão se sentindo bem à vontade. Ao contrário dos cachorros, contudo, quando abanam o rabo não significa que se sentem felizes, e, sim, que se irritaram.
"Te adoro e estou muito contente", é o que um gato quer dizer quando ronrona.
Quando o som do miado é mais ameno, é porque o gato está querendo alguma coisa, geralmente carinho ou comida. Já quando o miado atinge um tom bem agudo, é sinal de que ele viu algo estranho e quer que você o ajude.
Atitudes como fazer as necessidades fisiológicas fora do lugar querem dizer que o bichano deseja te mostrar que a caixinha de areia está suja, ou, que ele está carente.

Clínica Veterinária 4 Patas - (31) 3534-4623